terça-feira, 1 de maio de 2012

Há um só batismo! Qual?



Há um só batismo (Efésios 4:5)

                       

Uma pergunta simples e direta: O ladrão Dimas que estava a direita de YAHUSHUA, também sendo SACRIFICADO, foi batizado nas águas?

Não. E mesmo assim YAHUSHUA lhe garantiu que estaria a salvo no paraíso. Ele foi batizado ali no MEDEIRO quando creu no SALVADOR.

Outra: Quem crer em YAHUSHUA O MESSIAS e recebê-lo e não passar pelas águas será salvo??

Sim. A garantia está em Romanos 10:9 que diz: Se, com a tua boca, confessares YAHUSHUA como SALVADOR e, em teu coração, creres que O ALTÍSSIMO o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
E também em Efésios 1:13: em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o ESPIRITO SANTO da promessa;

Essa palavra selado no grego também significa: ungido, revestido, batizado, pleno.

Mas tem aquela afirmação bíblica que diz em Marcos 16:16 quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.

Eu pergunto: Onde está escrito que tem que ser nas águas????

Em lugar algum!!!!

Mais uma: Em que batismo nós cremos então??? Sim, porque em Efésios 4:5 está muito claro "há um só SALVADOR, uma só fé, um só batismo"

E o que aconteceu com as águas do batismo então?

A única tribo que batizava nas águas era a tribo dos essênios, da qual faziam parte João Batista, e Mateus 3:11 nos responde para onde estava indo o batismo das águas.

Eu vos batizo com ÁGUA, para ARREPENDIMENTO; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o ESPIRITO SANTO E COM FOGO.
Ali com João (o último profeta da lei - veja isso em Lucas 16:16 A Lei e os profetas vigoraram até João; desde esse tempo, vem sendo anunciado o evangelho do reino do ALTÍSSIMO, e todo homem se esforça por entrar nele.-) o batismo nas águas, que era para arrependimento, e não para a salvação, estava com os seus dias contados.

Quer mais uma passagem com muita revelação??

Pedro pergunta aos que haviam recebido o Espírito Santo do ALTÍSSIMO: Está em Atos 10:47

Porventura, pode alguém recusar a água, para que não sejam batizados estes que, assim como nós, receberam o ESPIRITO SANTO?
E a resposta vem em Atos 11:16

Então, me lembrei da palavra do SALVADOR, quando disse: João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o ESPIRITO SANTO.

Os que batizaram e foram batizados com água não conheciam o Espírito Santo. Sequer sabiam que existia.

Isso mesmo, veja essa afirmação em

Atos 19:1-5

Aconteceu que, estando Apolo em Corinto, Paulo, tendo passado pelas regiões mais altas, chegou a Éfeso e, achando ali alguns discípulos,
perguntou-lhes: Recebestes, porventura, o ESPIRITO SANTO quando crestes? Ao que lhe responderam: Pelo contrário, nem mesmo ouvimos que existe o Espírito Santo.
Então, Paulo perguntou: Em que, pois, fostes batizados? Responderam: No batismo de João.
Disse-lhes Paulo: João realizou batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse naquele que vinha depois dele, a saber, O SALVADOR YAHUSHUA.

Eles, tendo ouvido isto, foram batizados em o nome do SALVADOR YAHUSHUA.


Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho(BOA NOTICIA), não porém com palavras de sabedoria humana(ESCRITA), para que o Madeiro do Messias não seja esvaziada. 
1 Coríntios 1:17

ACORDEM, O BATISMO NAS ÁGUAS ACABOU EM YAHUKHANAN.
BATISMO AGORA, SOMENTE NO ESPIRITO! 

Um comentário: