domingo, 5 de fevereiro de 2012

GLORIOSA MENSAGEM





GLORIOSA MENSAGEM
                         

      "Todo aquele que invocar o Nome YAOHU será salvo." (Atos 2.21 )




ESTUDOS À LUZ DAS ESCRITURAS:






O NOME YAOHUSHUA NO ANTIGO TESTAMENTO














SINÓPSE:


A Leitura deste estudo vai nos ajudar a entender, por que existem 14 personagens denominados YAOHUSHUA no Antigo Testamento, e como identificar o Mehushkhay entre eles.





Sugestões do autor:

1-    Caso você ainda não esteja familiarizado com os nomes e palavras originais em hebraico utilizadas neste estudo, você tem na COMUNIDADE NO ORKUT - PALAVRAS HEBRAICAS NO OHOLYAO ( http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=112590386 ) um espaço com as palavras utilizadas pelo Oholyao para que você, possa consultar, e confirmar os significados, escritas e pronúncias.

2-    Caso ainda não tenha ouvido falar da importância dos Nomes originais em hebraico, sugerimos que você inicie os estudos disponíveis neste site, pelo estudo – Santificado seja o Seu Nome, disponível em nossa tabela de estudos.




Desejamos a todos, um bom estudo.

Shuaoleym.



O NOME YAOHUSHUA REVELADO NO ANTIGO TESTAMENTO.


Estava profetizado em YarmiYaohu que o RENÔVO de Dáoud (Davi) seria chamado YAOHU TZAODOQ, que significa YAOHU, JUSTIÇA.

YarmiYaohu 23:8Porque vem o dia, diz YÁOHU ULHÍM, em que porei um ramo justo sobre o trono de Dáoud. Será um rei que governará com sabedoria e justiça, e que fará prevalecer a retidão sobre toda a terra. E este será o seu (Nome) Shúam: YaohuTzaodoq (Yaohu é a nossa Justiça). Nesse tempo YAOHÚ-dah será salva e Yaoshorúl viverá em shua-oleym.

Agora amados, atentem para o fato de que ZocharYaohu dá complemento a essa profecia dizendo:

ZocharYaohu 6:9Numa outra mensagem disse YÁOHU ULHÍM: 10Heldai, Tobias e Yaoda-YÁOHU hão-de trazer presentes de prata e de ouro da parte dos YAOHÚ-dim exilados em Babilónia. No próprio dia em que chegarem, vai ao encontro deles na casa de Yaosa-YÁOHU (filho de Zafna-YÁOHU), onde ficarão instalados. 11-13Aceita-lhes os presentes e faz deles uma coroa de prata e de ouro. Coloca seguidamente essa coroa na cabeça de Yaohúshua (filho de Yaohutzaodoq), sumo intermediário. Diz-lhe que YÁOHU UL Tzavulyáo celestiais lhe faz saber o seguinte: Tu representas o homem que há-de vir, cujo nome é Rebento - brotará deste lugar e edificará o Templo de YÁOHU UL. Pertence-lhe o título real. Governará como rei e como intermediário, numa perfeita harmonia entre as duas funções! 14Depois põe a coroa no interior do Templo de YÁOHU UL, para honrar os que lha deram - Heldai, Tobias, Yaoda-YÁOHU e Yaosa-YÁOHU também. 15Esses três que vieram assim de tão longe são percursores de muitos outros que um dia chegarão, vindos de terras longínquas, para reconstruir a casa de YÁOHU UL. Quando isto acontecer saberão que estas mensagens vêem de YÁOHU ULHÍM, YÁOHU UL Tzavulyáo celestiais.

Observe que em ZocharYaohu 6:11-13, está profetizado que o RENÔVO brotaria do lugar do sacerdote YAOHUSHUA ben- Yaohutzaodoq ( filho de YAOHU JUSTIÇA) e que YAOHUSHUA, o sacerdote, era o homem cujo nome era RENÔVO, significando em outras palavras, que o nome do MESSIAS seria YAOHUSHUA.

Então, os Yaohudim sabiam desta profecia. Sabiam o Nome do Mehushkhay que haveria de vir.

Por esse mesmo  motivo existem 14 personagens denominados YAOHUSHUA no Antigo Testamento, que foram todos ERRADAMENTE TRADUZIDOS  para Josias, Jesua, Jesu e Josué, além do Livro que leva Seu NOME YAOHUSHUA(Josué).

Na realidade, nomes próprios não podem ser traduzidos, mas sim transliterados. Transliteração é um processo de se transportar fonema por fonema, som por som, do idioma origem para o idioma destino, de tal forma, que a pronúncia correta e original fique 100% preservada.

O que ocorreu, mesmo erradamente nas traduções, é que o nome "jesus" se tornou insustentável e falso, na medida em que, temos para um mesmo nome hebraico “YAOHUSHUA”, diversas traduções diferentes, a saber, Josias, Jesua e Josué no Antigo Testamento, e de forma 100% fraudelenta no Novo Testamento o vocábulo "jesus" de origem idolátrica evidente, na tentativa de se "apagar a memória de Seu NOME." conforme Jeremias 11:19. Por favor, confira em sua bíblia!!!

ISTO SERVE PARA EVIDENCIAR AQUILO que as Escrituras afirmam em Jeremias 8:8, ou seja, AS ESCRITURAS SOFRERAM ADULTERAÇÕES por tradutores humanos, a partir do texto HEBRAICO, em especial nos NOMES!!!

Mais uma razão para se abandonar o falso nome "jesus".


Todos os personagens citados no Antigo Testamento com o Nome Yaohushua não receberam o Título Mehushkhay.

A diferença entre todos os personagens que tomaram o nome Yaohushua no Antigo Testamento e o Nosso Salvador YAOHUSHUA, é que, o único que recebe o título MEHUSHKHAY (Ungido), é o Filho do Carpinteiro, nascido da Virgem, conforme a profecia.

Somente o Filho de ULHIM é Mehushkhay. (Ungido)


Confira quais são:


1- O heróico filho de Num, da tribo de Efroim (Nm 13.8,16)

2- Um bete-semita (1Sm 6.14)

3- Um Governador em YAOHUshuaoleym, no reinado de Josias (2Rs 23.8)

4- Sumo sacerdote na reedificação do templo (Ag 1.1; Zc 3.1)

5- Um sacerdote do templo de Dão ud (1Cr 24.11)

6- Um levita, que distribuiu os dízimos pelos sacerdotes no tempo de
Ezequias (2Cr 31.15)

7- O filho de Jozadaque, o sumo sacerdote (Ed 2.3; 3.2; Ne 7.7)

8- Um ramo da tribo de YAOHUdah que voltou com Zorobabel (Ed 2.6; Ne 7.11)

9- Outro sacerdote e chefe, que veio com Zorobabel (Ed 2.36)

10- Pai de um levita que voltou com Esdras (Ed 2.36)

11- Pai de Ezer, que reparou o muro (Ne 3.19)

12- Um levita que selou o pacto (Ne 10.9)

13- Uma cidade perto de Berseba, recuperada por YAOHUdah depois da volta do cativeiro. (Ne 11.28)

14- Nome de um condutor militar (Ne 8.17)


Shuaoleym gam Ohaviul!!!

Um comentário:

  1. Eu te pergunto, porque sera que Jesus quando ensina a oração do Pai nosso se referindo ao Pai maior , o Deus dos Deuses o criador dos Céus, Sol e Terra, la em Mateus ele termina a oração com a palavra Amém? (como um pedido ao o Pai, que segundo a sua vontade de que assim seja), trata-se de uma clara confirmação de concordância de que assim seja!) porque devo acreditar em novos estudiosos, teólogos e blogueiros? já que tenho a informação do autor e criador! sejamos sóbrios e tenhamos sanidade, pois a gama de religiões e doutrinas proliferam a cada dia e por diversos motivos, sejam financeiros, disputa de poder e ETC... não nos deixemos ludibriar pois a carta antiga deixada, já falava e previa sobre toda esta diversidade e rede de informações paralelas sem mais delongas não vou me aprofundar mais no assunto pois já estou convicto ATT.. Paulo C. Ritter

    ResponderExcluir